terça-feira, 18 de setembro de 2007

Reforma Íntima

Reforma. Quem já não passou por uma reforma na vida, por exemplo a residencial? Imaginem a sua casa passando do estado de conforto usual para uma situação de caos onde em vez de paz, nos deparamos com barulho, poeira, entulho, pessoas entre outros fatores que fazem parte deste árduo trabalho. Ou seja, reformar a tua casa que há anos tem o mesmo jeitinho (aparência), mudar o que já está consolidado. Pois é, não é fácil! Existe um programa na TV aberta que mostra o antes e o depois de uma reforma. Simplesmente o resultado é fantástico com um e a segurança da residência. Acredito que o Planeta Terra esteja também passando por uma reforma desta através da mudança do clima do planeta. Mas este assunto será tema de outro artigo que postarei aqui no BLOG. E todos nós também estamos nessa fase de mudanças. Percebe-se que quem é do lado positivo, do bem, esta cada vez mais realizando coisas boas para si e para os outros. Do lado negativo também, aja visto o aumento da violência e corrupção. Temos que estar atentos sempre com nossos pensamentos e atos e verificar a todo instante se estamos fazendo bem ou mal a alguém.

Assim provavelmente deverá ocorrer com a reforma íntima, com a reforma da sua vida! Íntima porque você deverá olhar para dentro de si mesmo, para as coisas mais intimas e profundas da sua alma. Mas o detalhe disto é que já temos uma série de "jeitinhos", sentimentos e pensamentos cristalizados em nosso ser. Como fazer para mudar algo que está tão incrustrado na gente? Não é fácil, mas não é impossível. Veja no texto abaixo de forma mais técnica através de uma pesquisa que realizei de alguns autores sobre este processo, mas lembre-se: "A semeadura é livre mas a colheita obrigatória". Então guarde coisas boas dentro de si e o que não for bom, jogue fora.

A Reforma Íntima é um processo contínuo de auto-análise, de conhecimento de nossa intimidade espiritual, libertando-nos de nossas imperfeições e permitindo-nos atingir o domínio de nós mesmos.

Podemos e devemos substituir nossos defeitos como, o Orgulho, a Inveja, o Ciúme, a Agressividade, o Egoísmo ou Personalismo, a Maledicência, e a Intolerância por virtudes, tais como a Humildade, a Resignação, a Sensatez, a Generosidade, a Afabilidade, a Tolerância e o Perdão.

Agora você deve estar se perguntando: "Por quê devemos nos Reformar"

Vivemos um momento de mudanças. Neste cenário, acreditamos ser importante entender o passado, o presente e vislumbrar o que está por vir, bem como incentivar a reflexão e o melhoramento íntimo, contribuir para a obtenção da massa crítica que formará gerações futuras de homens e mulheres mais conscientes e vinculados ao bem, de acordo com o necessário para a sobrevivência desta humanidade, do planeta e para o bom convívio futuro com seres de sensibilidade e consciência mais elevados.

Neste Reforma Íntima, incluamos o Bem e a sua prática constante em nossa agenda diária de compromissos com a Vida, ajudando a outras pessoas, auxiliando sem aguardar qualquer recompensa, fazendo o Bem pelo Bem, sempre. Recordemo-nos de que não basta não fazer o mal, é indispensável fazer o Bem, a fim de que não sejamos responsabilizados pelo mal que decorra do Bem que não praticamos. Procuremos enxergar no próximo um irmão e fazer a ele o que gostaríamos que ele nos fizesse, tal como nos ensinou Jesus Cristo, Mestre, amigo e companheiro de todas as horas, com o que, com toda a certeza, seremos muito mais felizes, desde agora.

Portanto meus queridos amigos e irmãos: Reforma Íntima Já!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvida, todo homem e mulher neste planeta necessita de uma reforma íntima. O universo se expande, mais estrelas e planetas são criados e extintos, os climas dos planetas vizinhos nossos e suas composições também mudam...ou seja, tudo no universo está em constante movimento e transformação. Temos que acompanhar este ritmo. Nosso planeta está passando por mudanças climáticas e se não fosse pela ganância do homem, sería algo mais suave, sem tantos transtornos ou desastres, mas como tudo funciona em Ação e Reação, a Terra está retribuindo o que o homem tem feito há séculos e milênios, porque engana-se quem pensa que a alteração do clima pela mão do homem, começou com a era industrial...nossa interferência vem de muito tempo. Periódicamente, mesmo sem a contribuição do homem, o planeta passa por períodos quentes e frios, com oceanos subindo ou descendo de nível, continentes se separando, lugares com vegetação ou gelo, ou vegetação e deserto...mas em constante reforma, e como somos partes integrantes deste grande organismo, também devemos promover nossas mudanças.

Estejamos com Cristo!